Antiga pedreira.

Hoje depois de almoço resolvi dar uma volta até à antiga pedreira situada na parte da frente do cabeço da cruz em Mação, local onde há muito já não ia. Pelo caminho observo algumas aves como pêgas, estorninhos, rabiruivos, melros, ouvem-se um chapins no meio do pinhal e pouco mais.

Não consigo imaginar como seria ali o trabalho pois não conheço bem o oficio, provavelmente esta antiga e pequena pedreira seja para aí dos anos 60 ou 70, não sei. Por ali erguem-se paredes quer de betão quer de pedra, algumas delas com umas “bocas” de ferro.

Entro numa pequena “casa” cheia de ferros “ajeitados” de forma estranha, com um antigo motor ali ao lado. Não consigo imaginar que uso teriam.

Daquele local mação fica um pouco diferente, pelo menos comparado quando estamos lá no alto junto à cruz, a cerca de 380 metros de altitude.

Nota-se que por ali há pouca terra e os pinheiros parecem um pouco atarracados e com um crescimento lentíssimo.

Com tão pouca vegetação no meio daquelas fragas, destacam-se líquenes de um amarelo vivo, e mais à frente um antigo abrigo já um pouco desmanchado, que pelo que penso consistia numa pequena reentrância na rocha e que fora fechado com pedras de um lado. Bem visto ali até daria para me abrigar caso o dia de hoje estivesse como o de ontem que ora chovia ora fazia sol…

Bom desta vez até eu me deixo aparecer na paisagem.

Até à próxima!

One thought on “Antiga pedreira.

  1. Pingback: Finalizado! | LIVE ART - Pintura e Desenho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s