Um passeio na foz da ribeira-de-eiras.

 

Um bom dia de sol dá nos azo para um bom passeio, e assim hoje fui até à praia fluvial da Ortiga (Concelho de Mação) e por lá aluguei uma canoa e lá fomos nós!

Logo para animar o passeio a diversidade de aves que por ali podemos encontrar é enorme, das quais posso destacar cinco espécies de andorinhas diferentes, corvo-marinho, milhafre-real, pato-real, alvéola branca e a cinzenta também, guarda-rios, garça-real entre muitos outros, mas há que começar a remar.

Não fazia muito vento, segui pela foz da ribeira-de-eiras acima. Nas arribas não se vê um eucalipto o que me causa grande felicidade, oliveiras, freixos, amieiros, pilriteiros entre muitas outras espécies veem se por ali.

Chegando a certa parte já não dá para seguir de canoa, pelo que faço uma pausa em que aproveito para lanchar e tirar algumas fotografias por ali. Engraçado que depois de andar uns passos reparo que estou em cima de uma grande pedra que já terá moído muito cereal. Hoje ali jaz de forma propicia para uma fotografia.

Muitas flores encontrei por lá, entre elas de: folhado (Viburnum tinus L.), morrião-dos-campos (Anagallis arvensis L.), erva-das-sete-sangrias (Lithodora prostrata L.) esta com uma cor fora do normal, cila-de-uma-folha (Scilla monophyllos L.) e também a erva-de-são-roberto (Geranium robertianum L.).

Desta vez não vi nenhuma lontra, mas reparei nos seus vestígios em cima de uma pedra, bom mas como o tempo é sempre limitado chegou a hora de voltar à base!

Até à próxima!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s