Remando pelo Tejo

 

Na passada sexta feira depois daquele passeio pela manhã ás cascatas na ribeira de Belver foi a hora do almoço, e depois de carregadas as baterias tinha a tarde pela frente.

Já há uns dias que tinha pensado em ir de canoa da Ortiga- Mação até à ponte de Belver, não é que não conhece-se o caminho pois já o havia feito várias vezes, inclusive já cheguei a descer o rio Tejo desde a barragem de Alcantra em Espanha até Vila Franca de Xira. Boas recordações…

Desta feita em boa companhia lá seguimos rio acima, passamos por antigas construções. Uma antiga casa com umas escadas até à agua. Bem devia ser maravilhoso viver ali, pelo menos no que toca à paisagem. Já me imaginava à janela da cozinha a pescar para o almoço!

Seguindo rio acima, muitas eram as aves que por ali andavam, desde guarda-rios, cegonhas brancas, borrelhos entre outros. Na margem sul havia uma mesa com uns bancos, mordomia de algum pescador. Sai um pouco para ver o envolvimento, era fantástico! Um “peto verde” batia por ali a seu belo prazer, mas apenas ouvi o bater na madeira e a sua breve “gargalhada”.

Lá no alto já se via o castelo de Belver e graças ás novas tecnologias (telemóvel) alguém nos esperava para uma fotografia lá do alto.

E lá do alto nós éramos assim: pequenos!

Chegando ao pé da ponte de Belver é hora de voltar a descer, um casal de milhafres pretos passa por nós.

Curva após curva lá chegamos de novo à praia fluvial da Ortiga, onde um milhafre preto anda à pesca.

Antes de jantar ainda dou um salto a Belver aproveito e passo pelo castelo para ver lá de cima a paisagem por onde naveguei, na subida reparo que alguém andou por ali na leitura.

Bom fim de semana!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s