De volta à Ponte Velha de Casas da Ribeira- Mação, e em poucos metros de extensão desta nota-se que o local fervilha de vida.
Já no ultimo artigo falei de seres fantásticos libélulas e libelinhas, hoje consegui fotografar uma libélula que é conhecida como gonfus das nascentes Onychogomphus uncatus, onde destaco os seus belos olhos de um azul turquês.
Outras havia por ali entre elas a libelinha gaiteiro negro Calopteryx haemorrhoidalis que se encontrava em maior numero.
Desta vez encontrei a endémica rã ibérica Rana iberica, não uma mas pelo menos umas quatro, algumas em zonas de água corrente, esta como estava numa zona mais calma consegui tirar umas fotografias.
Muitas borboletas da couve Pieris brassicae, a borboleta limão Gonepteryx rhamni, também a acobreada Lycaena phlaeas de que já falei aqui neste blogue ( https://respiranatureza.com/2017/05/19/acobreada/ ).
Por falar em borboletas eis que um louva-a-deus está a banquetear-se com uma borboleta-das-couves. Assim é a natureza e assim foi mais uma visita a este belo local.
E aqui ficam mais uma fotos do local.
Até ao próximo artigo!
Gady