Hora de retribuir.

Por esta altura do ano aproveito sempre para fazer uma reciclagem diferente, neste caso dando de novo vida a um simples pacote de leite… que tal dar mais um ano de trabalho a este “artefacto” de papelão?

Assim, depois de recortados na parte de cima faço quatro furos em baixo, e porquê? Porque darão uns belos vasos e como todos os anos aproveito para plantar sobreiros, carvalhos, azinheiras, carrascos, castanheiros, ou então de estaca, choupos, salgueiros entre muitas outras árvores.

Desta feita são sementes de carvalho-negral Quercus pyrenaica, alguns deles guardo para mim, outros plantarei onde me der na ideia.

No ano passado plantei cerca de setenta sobreiros, mas esses guardei-os para ir compondo alguns terrenos da família, há que pensar nas próximas gerações, talvez estes carvalhos também irão para lá, pois a lenha não caí do céu.

Mas mais fácil é sair para o campo, para aquele local onde gostas de estar, ou passar e aí sim, experimenta enterrar lá umas bolotas, vais ver que muitas delas acabarão por rebentar e um sentimento de dever cumprido vai bater no teu peito.

Sempre ouvi um ditado que já o meu pai dizia “deixa o mundo sempre um pouco melhor do que o encontras-te”.

Já agora aproveitem para ver o filme que tenho aqui no respiranatureza.com “O homem que plantava árvores” (no lado direito).

Achei este vídeo muito fixe, não o conhecia mas houve alguém que me enviou e disse “identifico-te com este filme”, para mim foi um grande elogio.

Também há uns anos atrás fiz uma actividade com o Jardim de Infância e o 1º Ciclo de Mação, que consistiu em cada criança trazer três pacotes de leite vazios para plantar as bolotas em cada um deles, já não me lembro bem mas foram mais de duzentas crianças, isto multiplicando por três pacotes de leite… foram muitas árvores!

Exprimentem!

Abraço!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.