Nómada-das-ervas-mediterrânica Micrommata ligurina
Normalmente, esta bonita aranha frequenta locais verdes e frescos, nos quais passa despercebida aos menos atentos, pois a sua cor verde permite-lhe uma camuflagem perfeita. Mais raramente pode ser encontrada com tons acastanhados ou amarelados.
Como podemos verificar nas fotos, tem o abdómen fusiforme com uma linha mais escura no seu comprimento. Na cabeça notam-se os olhos, são oito, deverá ver tudo à sua volta.
Na fotografia trata-se de uma fêmea, pois a banda que apresenta no abdómen é clara, nos machos notar-se-á uma banda muito mais escura e demarcada em comparação à fêmea, por vezes acastanhada ou mesmo de um castanho muito escuro.
Tal como em outras espécies de aranhas, nesta também o macho é mais pequeno que a fêmea.
Esta espécie não constrói teia, caça por emboscada.
Bonita não?
Bonita não, linda como muitas aranhas. Eu fotografei uma que achei super flamenguista, rssss.

GostarGostar
Sim essa também é muito fixe. Uma verde outra avermelhada…. uma em meio rural, outra num contexto mais urbano. Elas estão em todo o lado! hehe abraço!
GostarGostar